Acadêmicos de Psicologia realizam intervenção no Asilo Vicentino

O norte das intervenções contemplaram diversos aspectos do contexto social, como a inclusão, acolhimento, interação, escuta e partilha

Foto: DIVULGAÇÃO

Alunos do 8º semestre de Psicologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), realizaram intervenção na instituição Asilar Vicentino de Lages. Por meio da disciplina de Psicologia Social e sob a coordenação da professora Mayara Haveroth Vandresen os acadêmicos desenvolveram em aula, projetos de intervenção a partir de três eixos, sendo: idosos (ativos, com limitação e acamados), familiares e profissionais da instituição. A intervenção ocorreu no último sábado, 30. 

 O norte das intervenções contemplaram diversos aspectos do contexto social, como a inclusão, acolhimento, interação, escuta e partilha. Além das atividades cognitivas e recreativas. Tal oportunidade teve grande contribuição ao objetivo da disciplina, unindo Processos de Intervenção Comunitária e Organizacional, facilitando assim a compreensão do aluno diante a necessidade de integrar todos estes contextos em prol de um grande objetivo, a condição humana e seu bem-estar.


Imagens

EDITORIAS

14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina