Carmen Zanotto está entre os 'Cabeças' do Congresso em 2019

No levantamento, a parlamentar é apontada como grande articuladora e com excelente trânsito nas diversas correntes políticas

Foto: Agência Câmara dos Deputados

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), pela segunda vez consecutiva, está entre os "Cabeças" do Congresso Nacional em 2019, segundo pesquisa do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Carmen é a única deputada catarinense a figurar no seleto grupo dos 100 parlamentares que exercem real influência no processo decisório no plenário e nas comissões nas quais atuam.  

No levantamento, a parlamentar é apontada como grande articuladora e com excelente trânsito nas diversas correntes políticas. Com sete leis aprovadas, três mandatos, um deles como suplente, Carmen Zanotto, segundo a pesquisa, tem grande capacidade de consenso nos momento críticos de uma negociação, está entre os poucos parlamentares que têm respeitabilidade em suas relatorias e quase sempre se projeta no centro do debate.

Este ano, destacou-se em várias votações importantes, como a da Reforma da Previdência, em que lutou pela aposentadoria integral para as mulheres, pela continuidade do pagamento do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e pela manutenção do pagamento da aposentadoria rural. Carmen Zanotto ainda atua pelo reconhecimento dos direitos das mulheres, das pessoas com deficiência e dos idosos.

Gabinete Carmen Zanotto


Imagens

EDITORIAS

14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina