Coronavírus: Município orienta comunidade para a visitação nos Cemitérios no dia de Finados

Uma das orientações é que as pessoas antecipem as visitas aos Cemitérios

O Município de Lages orienta à comunidade sobre as normas preventivas de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) durante o período de visitações nos Cemitérios Públicos e Privados de Lages, no feriado de Finados (2 de novembro).

Entre as recomendações estão: uso obrigatório de máscara; manter o distanciamento de 1,5 metro entre cada pessoa; restringir a limpeza ou pintura de túmulos, jazigos e construções equivalentes, até esta sexta-feira (30 de outubro). 

Já com relação as barracas ou tendas de venda de flores e alimentos deve-se realizar o distanciamento de dois metros entre elas e que sejam demarcados o espaçamento entre as pessoas, no mínimo de 1,5 metro. As barracas ou tendas de venda devem disponibilizar álcool 70% ou preparações antissépticas de efeito similar para assepsia das mãos de seus clientes. 

Deve ocorrer ainda a aferição de temperatura dos visitantes, antes de adentrar aos Cemitérios e quando for aferida acima de 37,7ºC, recomenda-se que orientem o visitante a se direcionar ao atendimento no Centro de Triagem do Município. 

O tempo de permanência dos visitantes nos Cemitérios deve ser o mínimo possível, recomendando não ultrapassar 45 minutos e sempre evitando as aglomerações, se possível antecipando as visitas nos dias que antecedem o feriado. 

As pessoas que estejam positivadas ou com suspeita para a Covid-19 e que estejam no período de 14 dias de isolamento, não devem sair de casa para visita aos cemitérios. 

Confira aqui a íntegra do Decreto 18.212 sobre as orientações nos Cemitérios. 

Texto: Ari Junior

Imagens


EDITORIAS

14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina