Esgoto preocupa moradores dos bairros São Paulo e São Francisco

Situação das ruas também preocupa

Moradores do Bairro São Paulo na região noroeste de Lages publicaram no facebook em nome desta comunidade indignações sobre a situação do córrego que corta este bairro e que merece atenção urgente. Eles estão pedindo ajuda para que o que estão enfrentando se torne público e alguém tome uma providência e se construa logo uma galeria para resolver o problema que é de anos.

Tem mais de 27 anos a comunidade convive com esse esgoto a céu aberto na Rua Alberto Nepomuceno, rua que começa no São Francisco e termina no São Paulo. O que antes era um córrego de 40/60cm, hoje é uma vala de 3mt margem a margem. O prefeito Ceron garantiu a obra, isso tem mais de um (1) ano e nada foi resolvido. O secretário de obras também prometeu e não cumpriu.

Na comunidade já tiveram casos de crianças com leptospirose, doenças dermatológicas, e o pessoal de mais idade, muitos já sofreram queda, enfim, a situação está se agravando, pois com o serviço de limpeza das encostas, agora apareceu erosão.

"A rua está perdendo espaço bem como a frente das residências, situação muito triste, que poderia ser resolvida com uma galeria e empenho da prefeitura", comentaram alguns moradores a reportagem de O Momento.

Vale lembrar que esta comunidade agora tem um vereador eleito, Jean Felipe que pertence ao partido do vice - prefeito, Juliano Polese (PP) e tem por responsabilidade ajudar a obrar a resolução deste problema. 

Imagens


EDITORIAS

14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina