Marcius Machado celebrou o aniversário de 253 anos da Princesa da Serra no parlamento catarinense

Emocionado, o deputado demonstrou carinho pela cidade que escolheu como lar

Foto: Luca Gebara

O aniversário de Lages, comemorado nesta sexta-feira (22), não passou despercebido na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Marcius Machado (PL) se adiantou e fez questão de compartilhar com os parlamentares na quinta-feira (21), sua homenagem aos 253 anos da Princesa da Serra, a cidade foi aplaudida pelos presentes. 

Natural do Rio Grande do Sul (RS), Marcius considera Lages sua casa, seu lugar. Ele faz questão de contar que sua família foi recebida de braços abertos. "Cheguei na cidade com apenas um ano e sei do acolhimento que foi proporcionado para minha família. Então cresci e acompanhei os anseios desse povo, me vi apaixonado. Sua gente e suas histórias me impulsionam a jamais deixar de honrar essa terra que tanto amo". 

Ao exibir a homenagem, o deputado se mostrou emocionado, o carinho e o apreço pela cidade ganharam novas formas. "Não há definição melhor para Lages, do que princesa. Ela possui céus mais azuis, campos que se perdem ao longo do horizonte, na linha que parece ser infinita na extensão territorial que possuímos. No inverno, a princesa se veste de branco, a paisagem é mais elegante, formada pelo sincelo. Fascinante aos olhos de quem vê. Lages é muito mais que uma cidade, ela adquire novas formas, cores, paisagens. Basta mudar a estação, tudo se reinventa". 

Para continuar a comemoração, o parlamentar cumprirá agenda no município, acompanhando as festividades que se estenderão até o sábado (23), na inauguração do Calçadão da Praça João Costa. 

Mirella Guedes

Ascom Deputado Estadual Marcius Machado     

Imagens

EDITORIAS

14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina