Prefeitura renova abrigos de ônibus na cidade

Para este ano, foi realizada uma licitação para a aquisição de mais 200 modelos novos

Foto: Divulgação

Somente em 2019, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, colocou mais de 180 abrigos para passageiros de ônibus coletivos, em diversas regiões da cidade. Entre novos e reformados, são fabricados predominantemente de ferro e alguns de madeira. Para este ano, foi realizada uma licitação para a aquisição de mais 200 modelos novos de abrigos.

Quarenta deles já estão encomendados e devem chegar ao prazo de 15 a 20 dias. Serão todos padronizados, a exemplo dos que estão instalados na avenida Dom Pedro II, com armação em ferro e vidro, com o fundo e as laterais totalmente fechados. "São abrigos que trazem mais segurança à população contra intempéries do clima, como chuva, vento e sol forte. Também contam com acessibilidade e lixeiras para o descarte correto do lixo", comenta o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Eroni Delfes Rodigues.  

Outra novidade é que serão asfaltadas as quatro pistas dentro do Terminal Urbano de Lages, as quais são de paralelepípedo, garantindo mais acessibilidade e conforto aos usuários. "Queremos proporcionar mais conforto aos lageanos que utilizam dos ônibus coletivos diariamente", ressalta o prefeito Antonio Ceron.  

Texto: Aline Tives

Imagens


EDITORIAS

14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina