Unifacvest parabeniza o prefeito reeleito de Lages e seu compromisso com o PROET

Com este programa de bolsas municipais os pais e os jovens poderão escolher em qual escola ou universidade estudar com o apoio da Prefeitura que não precisará investir recursos, mas trocar impostos e serviços por vagas nas instituições privadas de ensino

O Programa de Educação para Todos - PROET foi apresentado durante a campanha eleitoral pelo Reitor da Unifacvest, Prof. Geovani Broering, com todos os candidatos a prefeito de Lages (SC), cidade sede do Campus Central, para apresentar a proposta da criação do Programa Educação para Todos - PROET, em nível municipal, nos moldes do Prouni. Este Programa abrangerá "estudantes da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e Ensino Superior, em instituições privadas instaladas no Município de Lages, com ou sem fins lucrativos".

Com este programa de bolsas municipais os pais e os jovens poderão escolher em qual escola ou universidade estudar com o apoio da Prefeitura que não precisará investir recursos, mas trocar impostos e serviços por vagas nas instituições privadas de ensino. 

Antonio Ceron afirmou "sempre acreditei e acredito em Lages. Por isso continuo aqui e quero contribuir ainda mais com esta cidade. Eu fico muito feliz em ver os números positivos da Unifacvest, quer no desenvolvimento da cidade, quer na resposta rápida à Pandemia orientando e continuando com a formação de quase 13 mil alunos, garantindo a qualidade e a igualdade de oportunidades em Lages e ,por isso, recebo com muito orgulho este projeto de bolsas que vai permitir, de forma inédita, na cidade, que todo cidadão possa ter a oportunidade de cursar o ensino superior e poder contribuir para mudar a sua história e a da sua família. Neste caso os empreendimentos de educação privada poderão trocar valores devidos em impostos por serviços. A ideia é muito boa, faz parte do nosso programa de governo e vamos implantar no ano que vem, pois é uma Lei que beneficiará todos os lageanos e todas as instituições privadas da cidade, não exclusivamente a Unifacvest. Admiro empresários que pensam na amplitude da cidade", encerrou. 

Para o Reitor Geovani Broering enfatizou naquela oportunidade que "é imperativo a prefeitura retomar o programa de bolsas de qualificação em serviço para os servidores municipais. Para todos, sem distinção, com a mentalidade de que formando um servidor, forma-se um lageano. É um especialista a mais que contribuirá para o desenvolvimento da cidade". Ainda em sua fala, Geovani Broering voltou a evidenciar a necessidade de investir no desenvolvimento e planejamento da cidade. "Tem que planejar a cidade num todo, começando pela educação. Hoje a Unifacvest integra o rol das 10 maiores universidade que ofertam programas de EAD no país. Estamos há dez anos entre as cinco melhores universidade privadas do Brasil e isso quem diz não é o Reitor, é o Ministério da Educação. 

Após a confirmação do resultado eleitoral o Reitor reiterou que na conversa com o prefeito reeleito colocou a expertise e a estrutura da Unifacvest para auxiliar o poder público na qualificação das pessoas para que elas possam estudar e trabalhar na cidade contribuindo na resolução dos problemas encontrados no local em que vivem.  

Leia a minuta do projeto aqui < https://bit.ly/3dyUnnP> 

Resumo da conversa entre o Reitor e o Prefeito < https://bit.ly/3nuMBiI> 

Legenda das imagens: Reitor Geovani Broering em audiência com o então candidato Antonio Ceron (PSD) e Juliano Polese (Progressistas) em 26/10/2020 

Por Ricardo Leone com transcrição de Patrícia Dias e Rafael Vargas. 

Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação <unifacvestpress@gmail.com> 

Coordenação: Ricardo Leone Martins 

Jornalista: Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC

Imagens


EDITORIAS

14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina