Eleita a Nova Diretoria do Hospital Santa Clara

A eleição composta por chapa única, trás figuras da sociedade otaciliense com grandes serviços prestados a comunidade, montando uma diretoria diferente de outros tempos, apartidária e com representantes de diversos segmentos do município

No dia 02 de março de 2020 foi eleita na cidade de Otacílio Costa a nova Diretoria do Hospital Santa Clara, uma entidade que atende urgências e emergências deste município, seu entorno e muitos acidentes ocorridos nas rodovias próximas, prestando um trabalho de extrema necessidade para estabilização de pacientes mais graves para que possam ser levados aos grandes centros hospitalares e também por fornecer serviços como por exemplo os leitos de retaguarda, desafogando Hospitais de grande fluxo da Serra. 

A eleição composta por chapa única, trás figuras da sociedade otaciliense com grandes serviços prestados a comunidade, montando uma diretoria diferente de outros tempos, apartidária e com representantes de diversos segmentos do município. 

Antes da homologação, a Presidente da gestão ainda vigente, Dra. Thatiany Tessarollo, eleita pela terceira vez consecutiva, elencou diversas conquistas da sua gestão denominada Gestão Humanizada, como exemplo:  

Alvará Sanitário Regional (algo que o HSC nunca teve em sua história); Alvará dos Bombeiros; alvará da farmácia (o hsopital não possuía há mais de 10 anos); recuperação do Certificado de Filantropia; reposição salarial dos anos de 2016, 2017 e 2018; consultório exclusivo para pacientes com convênio e particulares; informatização de todo o sistema; reforma da lavanderia; reforma do necrotério; reforma do arquivo morto; reformulação da sala de emergência (sala vermelha); da sala de observação (sala amarela e laranja); da sala de medicação (sala verde); da sala de procedimentos, cadeiras reclináveis para acompanhantes, criação da sala kids; wi-fi gratuito em todo hospital; manutenção de todos os equipamentos como monitores, eletrocardiograma, autoclave, aparelhos de pressão; câmeras de videomonitoramento; uniformes adequados para todos os colaboradores de acordo com sua função; treinamentos fundamentais para as equipes; roupas de cama e cobertores novos para os pacientes; crachás de identificação (parece básico, mas antes não existia); bandejas adequadas para alimentação de pacientes; comissões implantadas para segurança dos pacientes e convênio com a celesc.

Estas melhorias se devem a recursos que sempre vieram para o Hospital, como repasse da Prefeitura, SUS, auxílio da Klabin, mas o que fez a diferença, que fez em dois anos mudarem problemas de mais de 10 anos, foi a aplicação correta dos recursos e também uma força tarefa da diretoria e seus funcionários que em seus dias de folga fazem festas, horta de verduras para consumo dos pacientes; feiras, pedágios e barraquinhas de venda de alimentos para arrecadar dinheiro para o Santa Clara. Nunca se fez tanto em tão pouco tempo e isso é comprovado em documentos, estruturas e na equipe que atende.

Mediante a estas melhorias, foi de comum acordo de todas as lideranças, que pela terceira vez, fosse reeleita como Presidente, Thatiany Tessarollo e como vice, o Sr. Paulo Zambonato. O 1o Secretário é Ana Gabriella Pereira; 2o Secretário é Edson Andrino Valente; o 1o tesoureiro fé Alcione de Lima; o 2o tesoureiro, Sr Amadeus Boaventura e compõe o conselho fiscal: Antonio Bueno Borges; Orlando Armênio e Acílio Espíndola. Já o conselho deliberativo é composto por: Nelson Kucki; Vando Cândido Ávila e Marizete Mafra. 

A Presidente em seu discurso foi enfática em dizer que pagou um preço alto para despolitizar o Hospital Santa Clara, antes sempre visto como "comitê eleitoreiro" e que pretende manter a entidade assim, com muito trabalho, comprometimento e amor, palavras, que segundo ela, resumem sua reeleição. 

"A política é necessária a qualquer comunidade, somos gratos por exemplo ao Prefeito Luiz Carlos Xavier e ao Vice Reginaldo Gomes pelo repasse que além de fixo, foi aumentado para R$ 152.000,00 mensais, aprovado devidamente pelos nobres vereadores, mas nem por isso, se fará política dentro do Hospital, ali dentro, se farão atendimentos médicos, ações relacionadas a saúde das pessoas. Sou muito grata a todo executivo, como por exemplo o Secretário João Burk que está sempre nos auxiliando, ao Presidente da Câmara, Sr Renildo Souza, alguém que sempre está em defesa do Santa Clara e todos os demais vereadores, mas também somos gratos aos empresários e a população que muitas vezes está ali doando pouco ou muito, mas sempre querendo ajudar o Hospital de todos nós", finalizou Thaty, como é carinhosamente chamada pelos colaboradores. 


EDITORIAS

14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina